Município de arganil disponibiliza linha de apoio psicossocial: covid-19 “estamos consigo!”

Para atender munícipes em situação de isolamento social, que careçam de ajuda para lidar com a evolução da pandemia do Covid-19, o Município de Arganil disponibiliza a Linha de Apoio Psicossocial “Estamos consigo!”, acessível através dos números de telefone: 235 200 143 ou 924 438 762.

A pandemia de COVID-19 está a abalar a sociedade e a obrigar à alteração de hábitos e comportamentos outrora inofensivos. É assim natural que neste período de incerteza possa sentir-se triste, confuso, ansioso, aborrecido, frustrado e com sentimentos de solidão. Tendo ainda em conta que cada pessoa reage de forma diferente a esta situação dramática, pretende-se com a linha de apoio responder e apoiar individualmente as pessoas de acordo com as situações e/ou necessidades ao nível psicossocial.

Para o apoiar e ajudar a ultrapassar esta fase, o Município de Arganil através do seu Gabinete de Acção Social (GAS) disponibiliza esta linha de atendimento telefónico de apoio, para as seguintes situações:

– Esclarecimento de dúvidas relacionadas com o COVID-19

– Dicas e sugestões para o período de isolamento

– Apoio na comunicação com familiares

– Ajuda psicológica e/ou psicossocial

“Estamos consigo!” para esclarecer dúvidas e acalmar anseios, reforçando a importância do confinamento em casa, comportamento crucial na contenção da propagação do vírus. Juntos vamos ultrapassar este desafio!