9 anos de Piscina Municipal de Arganil ao serviço da comunidade

• 9º Aniversário PMA (7)

• 9º Aniversário PMA (8)

• 9º Aniversário PMA (9)

• 9º Aniversário PMA (10)

• 9º Aniversário PMA (11)

• 9º Aniversário PMA (12)

• 9º Aniversário PMA (13)

• 9º Aniversário PMA (14)

• 9º Aniversário PMA (15)

A Piscina Municipal de Arganil apagou as velas do seu 9º aniversário no passado dia 16 de março. Para assinalar e comemorar a data foram desenvolvidas várias atividades, entre os dias 14 e 19 de março, nomeadamente entradas livres em algumas valências e, simbolicamente, um bolo de aniversário com os tradicionais votos de parabéns e desejos de longos e bons anos de existência.

São 9 anos ao serviço da comunidade nas vertentes: aprendizagem, competição, lazer e bem-estar em meio aquático e de muitas parcerias com várias instituições, como é o caso do Agrupamento de Escolas de Arganil, da Fundação Bissaya Barreto (Casa da Criança de Arganil), da APPACDM – Unidade Funcional de Arganil, Cáritas Diocesana de Coimbra e Município de Tábua.

Em números e, volvidos 9 anos, a Piscina Municipal de Arganil regista mais de 215.000 utilizações e conta com 540 alunos nas diferentes valências que tem ao dispor do público, nomeadamente natação para bebés, adaptação ao meio aquático 1 e 2, pré-aperfeiçoamento e aperfeiçoamento das técnicas de nado, natação de adultos, competição, hidroginástica, hidroginástica sénior, aquagym e natação adaptada.

Digna de realce é também a equipa de competição que ano após ano tem demonstrado o seu crescimento e a qualidade dos nadadores, que com grande entrega e profissionalismo têm colocado em evidência o nome de Arganil, nas provas em que participam. Com o retomar dos Torneios, em particular do Circuito Municipal de Escolas de Natação, a equipa volta a ocupar um destacado 2º lugar.

Num trabalho de melhoria contínua a Piscina Municipal chegou ao galardão Qualidade de Excelência, atribuído pela Federação Portuguesa de Natação no âmbito Programa Portugal a Nadar e, no âmbito das boas práticas e procedimentos relativos à epidemia COVID-19, a atribuição da certificação Portugal a Nadar Seguro.

Palco de vários Torneios de Natação (Circuito Municipal de Escolas de Natação, Torneio de Natação de Arganil, Festival de Natação de Arganil, Torneios de Natação do Desporto Escolar (fase local e finais distritais), a Piscina Municipal acolheu inclusivamente o Encontro Nacional de Infantis que reuniu os melhores nadadores do país neste escalão, fruto da excelência reconhecida das instalações, bem como da capacidade organizativa da equipa municipal, permitindo desta forma o acesso da população a eventos desportivos de natação.