Piscina Municipal de Arganil reabre a 19 de abril

A Piscina Municipal de Arganil vai reabrir no próximo dia 19 de abril, de acordo com o Plano de Desconfinamento apresentado pelo Governo e após análise e articulação permanente com a Autoridade de Saúde local, que para além de reconhecer que todas as condições de segurança e higiene estão

reunidas, tem por base nesse âmbito, o cumprimento de todas as orientações e recomendações da DGS em vigor.

Considerando a necessidade imperiosa de promover um regresso progressivo e responsável, que assegure o cumprimento das regras de distanciamento físico, higiene e segurança sanitária com vista à contenção da propagação da COVID-19, foi necessário reajustar e reformular serviços e horários. Neste sentido entre o dia 19 e o dia 30 de abril, a Piscina Municipal vai funcionar no horário entre as 15h00 e as 21h00 de segunda a sexta-feira com os serviços AMA1, AMA2, Pré-aperfeiçoamento, Aperfeiçoamento 1 e 2, Natação Adultos; Competição e Natação Livre.

A partir do dia 3 de Maio, com a entrada na fase seguinte do Plano de Desconfinamento, a Piscina Municipal passa a funcionar entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 15h00 e as 21h00 de segunda a sexta-feira, onde para além dos serviços disponibilizados anteriormente, passam também a ser disponibilizados os serviços de Hidroginástica, Hidro sénior e Aquagym.

A duração das aulas de natação livre mantém-se nos 40 minutos, havendo intervalos de 30 minutos entre cada bloco de aulas, de forma a permitir a limpeza e higienização das instalações, nomeadamente, balneários, nave e material pedagógico. As natações livres necessitam de marcação prévia e têm horários específicos à semelhança das aulas.

Até novas indicações, continuam indisponíveis os serviços de sauna e banho turco, sala de espera / acompanhantes, chuveiros dos balneários, cacifos e secadores de cabelo.

De forma a esclarecer os utilizadores no que respeita às adaptações ao funcionamento da Piscina Municipal, o Município de Arganil disponibiliza o Guia de Utilizador COVID-19, onde constam todas as informações relativas a este serviço, apelando igualmente à responsabilidade de todos para o escrupuloso cumprimento das indicações disponibilizadas, uma vez que, só atitudes responsáveis permitem salvaguardar a integridade de todos.

Pode consultar mais informações relativas aos serviços da Piscina Municipal de Arganil através do portal municipal nomeadamente, os horários, as aulas, regulamento de funcionamento e utilização, plano de contingência, preçários, entre outras informações. Para mais informações poderá também contatar diretamente os serviços da Piscina Municipal de Arganil através dos contatos piscina.municipal@cm-arganil.pt ou 235 200 140.

Horários Piscina Municipal de reabertura a 19 de abril

Horários Piscina Municipal a partir de 3 de maio