“SOMOS 14” – Gostas de cantar, dançar ou tocar? Então podes participar!

A singular e inovadora iniciativa artística, proporcionada pela Orquestra Comunitária “ NÓS 19”, inserida no âmbito do Programa Coimbra Região de Cultura, da CIM RC, despertou e estimulou nos participantes do concelho de Arganil, o lançamento de um novo desafio, cujo traço, tem um comum algumas particularidades do “NÓS 19”.

A Câmara Municipal de Arganil, vai deste modo realizar no dia 29 de junho pelas 21h30 na Praça Simões Dias, em Arganil, a I Edição do “SOMOS 14”, designação a que esteve subjacente, o número de freguesias do concelho, supondo que cada uma delas venha a estar representada.

Trata-se de uma iniciativa inédita, capaz de reunir música, dança e vozes que no seu todo, dará corpo a um grande espetáculo, cultural e artístico.

A implementação desta iniciativa, aberta ao público em geral, sem limites de idade ou formação artística, residente no concelho de Arganil, surge do embrião deixado pelo “NÓS 19”, mas também da constatação da existência de um conjunto alargado e relevante das mais variadas expressões artísticas, no território, com elevado potencial: a excelência da formação e educação artística promovida no concelho; a diversidade de um cada vez maior número de estruturas dedicadas às várias expressões artísticas: música, dança e coros; e também o cada vez maior número de participantes jovens nessas mesmas estruturas formais e informais.

Assim, se gostas de cantar, dançar ou tocar, nada como vires participar num 1º ensaio e vivenciares uma experiência diferente!

Para tal basta inscreveres-te através do correio eletrónico geral@cm-arganil.pt ou preencher o formulário online em: https://www.cm-arganil.pt/ficha-de-inscricao-somos-14/

Na inscrição, dirigida ao maestro Kin Thiessen, deve constar:

A identificação pessoal, morada e contactos, bem como menção à expressão artística que queres integrar: música, dança ou voz.

As inscrições estão abertas durante o mês de março de 2019.

O espetáculo final será precedido de 8 ensaios intercalares, que irão decorrer na Casa do Povo de Barril de Alva, aos 2ºs e 4ºs sábados, entre as 14h00 e as 17h00, durante os meses de abril, maio e junho.

Vem daí. Juntos vamos fazer um grande espetáculo!



Artigos Relacionados