Festa do Cinema antecipa a celebração com antestreias em nove distritos do país – Arganil é uma das localidades escolhidas

Funchal, Vila Nova de Gaia, Guimarães, Leiria, Setúbal, Albufeira, Arganil, Mirandela e Castelo Branco são os locais escolhidos.
Mirandela, pertencente ao distrito de Bragança, único distrito do país sem sessões regulares de cinema, vai receber uma das antestreias.

 

Uma semana antes de chegar oficialmente aos cinemas, cineclubes e auditórios de todo o país, a Festa do Cinema 2018 celebra a sétima arte com nove antestreias em simultâneo nos quatro cantos de Portugal. Funchal, Vila Nova de Gaia, Guimarães, Leiria, Setúbal, Albufeira, Arganil, Mirandela e Castelo Branco são os concelhos escolhidos para receber as antestreias já na próxima quarta-feira, 17 de outubro, às 21h30 (e às 19h00 no Funchal), com vários convidados especiais.

Arganil receberá no Auditório da Cerâmica Arganilense, o filme “A Mulher” (The Wife) – Drama, realizado por Björn Runge e distribuído pela Cinemundo.

Nos dias 22, 23 e 24 de outubro, os entusiastas da 7ª arte vão poder assistir a um total de 10 mil sessões de cinema com bilhetes a 2,5€ em todas as salas do país, na quarta edição da Festa do Cinema. O maior evento cinematográfico organizado em Portugal atraiu mais de 217 mil espectadores em 2017 e regressa a dezenas de cidades e centenas de salas com os melhores filmes nacionais e internacionais, com cerca de 94 mil lugares disponíveis.

Todas as novidades da Festa do Cinema 2018 estão disponíveis através do site oficial e das páginas no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

 

Sobre a Festa do Cinema

Promovida pela APEC – Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, com o apoio do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, FEVIP – Associação Portuguesa de Defesa das Obras Audiovisuais e GEDIPE – Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais, a Festa do Cinema visa promover o envolvimento do público com o ato cultural de assistência cinematográfica em sala, uma prática social por excelência que se pretende desenvolver e que venha, cada vez mais, a crescer no mercado nacional.


Sinopse do filme “A Mulher”

Após quatro décadas de casamento, JOAN e JOE CASTLEMAN (Glenn Close e Jonathan Pryce) são figuras complementares. Joe é descontraído, Joan é elegante. Joe é vaidoso, Joan discreta. Joe adora o seu papel de figura pública como Grande Escritor Americano, Joan aplica todo seu intelecto, graça, charme e diplomacia no papel privado de Mulher do Grande Homem. Joe vai ser galardoado com o Prémio Nobel da Literatura. O seu caminho como escritor começou quando ele e Joan se conheceram no final dos anos 50. ‘A MULHER’ intercala a história da paixão de juventude do casal e da sua ambição com o retrato do casamento passadas várias décadas – uma vida partilhada de compromissos, segredos, traições e amor.