“Teatro na Aldeia” por uma oferta cultural mais descentralizada

À Espera De Marte (1)

À Espera De Marte (2)

À Espera De Marte (3)

À Espera De Marte (4)

Celavisa (1)

Celavisa (2)

Celavisa (4)

Celavisa (3)

Celavisa (5)

Pombeiro Da Beira (6)

Pombeiro Da Beira (5)

Pombeiro Da Beira (4)

Pombeiro Da Beira (3)

Pombeiro Da Beira (2)

Pombeiro Da Beira (1)

Sarzedo (1)

Sarzedo (2)

Sarzedo (3)

Sarzedo (5)

Sarzedo (6)

Sarzedo (7)

Teixeira (1)

Teixeira (4)

Teixeira (8)

Teixeira (9)

Teixeira (2)

Após o sucesso das anteriores edições, o Município de Arganil levou novamente a efeito, entre os meses de outubro e dezembro, mais um périplo da iniciativa “Teatro na Aldeia, com um ciclo de teatro de outono.

Com arranque em outubro na sede de concelho, levou ao palco da Cerâmica Arganilense a peça “À espera de Marte” da companhia Break a Leg, com os atores João de Carvalho, Miguel Linares, Teresa Macedo e David Teixeira. Seguiram-se-lhe, as localidades de Pombeiro da Beira, Sarzedo, Celavisa e Teixeira, desta feita com a apresentação da comédia “O Grande Paskini”, da companhia Os Gorgulhos – Teatro na Serra. A peça conta a história do mágico Paskini que, para entrar no livro de records do Guiness, pretende exibir a maior magia de sempre. A D. Milocas que também está interessada em inscrever nesse mesmo livro a maior tigelada de sempre, procura Paskini para multiplicar os ovos para a sua receita. Mas Paskini é muito trapalhão e ainda por cima, não tem a preciosa ajuda do seu parceiro Juju. Foram matinés muito animadas e que dada a abordagem cómica e transversalidade do tema, juntaram pessoas dos 8 aos 80 no mesmo espaço a dar risadas e a acompanhar os artistas.

A iniciativa “Teatro na Aldeia” cumpre mais uma vez a sua missão de descentralizar a oferta cultural, aproximando as pessoas e as artes, levando a cultura a pontos mais distantes da sede de concelho, promovendo, impulsionando e apoiando, em simultâneo, as associações locais que tanto contribuem para a diversidade e qualidade da oferta artística do concelho.

A partir do dia 17 de dezembro, continuam os espetáculos pelas freguesias do concelho, com a iniciativa “Cantares de Natal e Janeiras”, na qual participam as Tunas de Arganil, Coja e São Martinho da Cortiça e ainda o Coral 7 de setembro, até ao dia 15 de janeiro.