Vou à Terra – Mostra fotográfica retrata o encontro do passado e do presente na aldeia

Um grupo de conterrâneos da aldeia de Chãs d’Égua resolveu retirar algumas fotos antigas do baú, “limpar o pó” e lançar o desafio de criar uma exposição de fotografia. Daí surgiu “Vou à Terra”.

A inauguração decorrerá a 6 de Novembro, pelas 16h00 e estará patente no Átrio de Exposições Guilherme Filipe, entre 6 e 30 de Novembro, na Câmara Municipal de Arganil.

A exposição reúne fotografias que vão desde a década de 50 até aos nossos dias. Uma viagem entre o passado e o presente, mostrando a todos os visitantes uma realidade passada não muito distante, de como eram os hábitos e costumes do interior serrano, talvez mais agreste, mas muito mais humano do que nos dias de hoje.

Esta mostra fotográfica é um olhar profundo sobre o envelhecimento e desertificação do interior do país. Pretende-se também alertar para a importância de mobilizar todas as entidades e a sociedade civil para contribuírem com soluções que promovam o regresso às aldeias mais isoladas, recuperando o espírito comunitário que se perdeu.
Este evento tem o apoio da Câmara Municipal de Arganil, União Progressiva de Chãs d’Égua e foi organizado por Casas Chãs e 28 Photography.