Bolo-rei gigante solidário

Data Inicial: 06-01-2019 15:00H
Data Final: 06-01-2019
Localidade: Rua Oliveira Matos - Arganil

 

O Município de Arganil comemora o Dia de Reis de forma especial e solidária este ano. Integrada e a fechar as atividades da programação de Natal, esta iniciativa consiste na apresentação e degustação de um Bolo-rei gigante, acompanhada pelos cantares de Janeiras e Reis do Grupo Folclórico da Região de Arganil, a ter lugar na Rua Oliveira Matos, no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, pelas 15h00.

Com a preciosa e fundamental colaboração das pastelarias “O Pão Quente”; “Argus – Padaria & Pastelaria”; “Boutique da Tuxa” e “Pérola de Coja”, numa parceria com o CLDS 3G – Arganil + Inclusiva, esta ação pretende não só perpetuar uma tradição, como materializar os verdadeiros valores associados à quadra, que se supõe solidária e altruísta, através da ajuda à Casa dos Afectos da APPACDM de Arganil. A partir do contributo monetário que entender, poderá não só provar um pouco do especial Bolo-rei, como ajudar esta nobre causa.

No mesmo dia, pelas 15h30, as Tunas Popular de Arganil e Cantares de Coja farão a última atuação da iniciativa “Cantares de Natal e Janeiras na Aldeia”, em Piódão e Vila Cova de Alva, respetivamente, ação esta também inserida na programação de Natal que iniciou no passado mês de Novembro.