É TEMPO – concerto final da 1ª edição do projeto MINHA, com participação do miniLAB e do Coro MINHA

A 1ª edição do projeto MINHA (Música Interventiva como Nunca Houve em Arganil) termina no próximo dia 2 de dezembro, com o concerto É TEMPO, que terá lugar na Sede da R.I.Ju de Côja, às 21h00.

Convida-se toda a gente a juntar-se a este concerto-celebração, que conta com a apresentação daqueles que são os resultados de um processo de criação e decisão colaborativas por parte do Ensemble miniLAB e do Coro MINHA. O palco será partilhado por múltiplas vozes que, de forma mais efémera ou mais continuada, se juntaram neste projeto ao longo do último ano.

As portas abrem pelas 20h30, para a breve inauguração da mini-instalação sonora miniLAB, dando-se, de seguida, (às 21h) início ao concerto.

É TEMPO conclui a 2ª fase do MINHA, projeto de arte comunitária implementado ao longo deste ano de 2023 no território de Arganil ao abrigo do programa Terra a Terra, da Orquestra Sem Fronteiras.

Da comunidade que se foi reunindo em torno deste projeto ao longo do últimos meses fazem parte pequenos jovens, dos 8 aos 13 anos, e jovens adultos, com as mais variadas relações com o território: há quem sempre por cá tenha vivido, há quem tenha partido e entretanto regressado, há quem tenha acabado de cá chegar, e quem cá regresse só de vez em quando.

Em conjunto, foram-se estreitando distâncias entre lugares através do pensamento, conversa e criação em torno de temáticas de interesse comum relacionadas com o território, o medo e o tempo, a tradição e a mudança, sendo recuperadas pelo caminho e com liberdade canções que ficaram lá atrás esquecidas.

O MINHA é dirigido pela arganilense Inês Luzio, participante da 3ª edição do programa Terra a Terra, e conta com o acompanhamento e coordenação de Beatriz Mendes, Responsável de Projetos de Música na Comunidade da Orquestra sem Fronteiras, e de Stephanie Rowcliffe, Coordenadora de Projectos Sociais. O programa Terra a Terra é uma iniciativa da Orquestra Sem Fronteiras com o apoio do Banco BPI/ Fundação La Caixa, e conta também, na presente edição, com os apoios do Município de Arganil, da Associação Juvenil C.U.M.E. e da R.I.Ju de Côja.

Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.
Classificação etária: M/16

Mais informação: facebook.com/minha.projeto ; instagram.com/minha.projeto