“Rostos”, uma exposição de Fernando Martins

Data Inicial: 07-03-2017 09:00H
Data Final: 31-03-2017 17:30H
Localidade: Arganil

 

ROSTOS“ é o título da Exposição de Pintura, de autoria de Fernando Martins, que está patente, de 07 até 31 de março, no Átrio da Câmara Municipal de Arganil.

A inauguração da Exposição, decorrerá no próximo dia 07 de março, às 16h30, podendo ser visitada de 2ª a 6ª feira, no período das 9h00 às 17h30.

Compõem a Exposição, 18 trabalhos onde são retratadas diferentes personalidades, como José Afonso, José Saramago, Miguel Torga, Natália Correia, António Lobo Antunes, Nelson Mandela e várias outras Figuras nacionais e estrangeiras, algumas das quais distinguidas com o Prémio Nobel, o Prémio Camões ou o Prémio Pessoa, para além de outras destacadas personalidades.

Esta Exposição despertou ao Município de Arganil, o maior interesse pelo Tributo a figuras que marcaram a história da cultura e política nacionais e estrangeiras, através da pintura de rostos, onde o pintor utilizou diferentes técnicas: acrílico, colagem e mista.

Para além da pintura, Fernando Martins destaca-se também como escultor e ceramista, contando com um vasto currículo de exposições no país e no estrangeiro, nomeadamente: Espanha, Bélgica, Holanda, Escócia e Noruega.

Do seu vasto currículo destacamos ainda: capas para edições literárias; Capa de CD Jazz; Guarda – roupa e adereços para produções teatrais.