Escola Municipal de Natação de Arganil esteve em bom nível no 34º Torneio de Natação Professor Afonso Saldanha em Carregal do Sal

• Equipa da Escola Municipal de Natação de Arganil no Carregal do Sal

• Equipa da Escola Municipal de Natação de Arganil nos Cepos

• Jantar da Equipa da Escola Municipal de Natação de Arganil

No passado dia 24 de Junho (sábado) pelas 15:00, a Escola Municipal de Natação de Arganil participou no 34º Torneio de Natação Prof. Afonso Saldanha nas Piscinas Municipais de Carregal do Sal. Nesta prova participaram 11 Escolas de Natação: Arganil, Aguiar da Beira, Mangualde, Castro de Aire, Ferreirim, S. João da Pesqueira, Nelas, Vila Nova de Paiva, Tábua, AEFD Tondela e A.R.C.A..

Para esta prova a equipa foi constituída por 19 nadadores: Alexandre Veludo, Ana Carolina Dias, Ana Raquel Nunes, Ana Rita Lopes, Bruna Fernandes, Cristiana Estevão, David Pereira, Diogo Oliveira, Duarte Marques, Duarte Nunes, Hugo Barata, Lara Guerra, Leonor Vicente, Margarida Nunes, Matilde Vaz, Mónica Alves, Simão Castanheira, Simão Rodrigues, Sofia Sêco, acompanhados pelo professor Paulo Soares.

Os nadadores de Arganil foram a Carregal de Sal mostrar a qualidade do trabalho desenvolvido, evidenciando bons desempenhos a nível individual e colectivo. Nesta prova destacam-se as seguintes classificações alcançadas: sete 1º lugares, doze 2º lugares, nove 3º lugares, cinco 4ºlugares e dois 5º lugares, entre outros lugares positivos.

A nível individual é de destacar os nadadores Ana Carolina Dias e Duarte Nunes que alcançaram dois 1º lugares, os nadadores Cristiana Estevão e Sofia Sêco alcançaram um 1º e 2º lugar, Ana Raquel Nunes alcançou um 1º e 3º lugar, Simão Rodrigues e Diogo Rodrigues alcançaram dois 2º lugares, Alexandre Veludo, Matilde Vaz e Mónica Alves alcançaram um 2º e 3º lugar, Leonor Vicente alcançou dois 3º lugares, Bruna Fernandes, Duarte Marques e Margarida Nunes alcançaram um 2º e um 4º lugar, Ana Rita Lopes alcançou um 3º e um 4º lugar, Hugo Barata um 3º lugar, Lara Guerra e David Pereira alcançou um 5º lugar. As estafetas de Arganil registaram o 3º e 4º posições.

Importa reforçar aquilo que tem sido uma constante ao longo da época, onde mais vez, pais, familiares e amigos fizeram questão de apoiar os nossos nadadores, sendo o seu apoio uma força extra de incentivo e motivação para os nossos nadadores. O autocarro partiu de Arganil cheio, de nadadores com vontade de dar o seu melhor e familiares com vontade de transmitirem o seu apoio à equipa.

A equipa da Escola Municipal de Natação de Arganil encerra a época desportiva com o Festival de Natação CCPOH, que decorrerá nas Piscinas Municipais de Oliveira do Hospital pelas 10:00.

No final do dia 24 de Julho a equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil realizou um jantar convívio de final de época com a presença de nadadores, equipa técnica e familiares, no espaço multiusos do edifício da Antiga Cerâmica Arganilense. Este jantar decorreu num ambiente de boa disposição. O Senhor Vereador António Sêco esteve presente em representação da Câmara Municipal de Arganil felicitou todos os nadadores da equipa, equipa técnica e direcção técnica pela qualidade do trabalho desenvolvido, que muito tem orgulhado Arganil. No seguimento das suas palavras de reconhecimento, o Senhor Vereador António Sêco entregou aos nadadores um diploma de mérito pelos excelentes desempenhos ao longo da época desportivo que culminaram com a melhor classificação colectiva de sempre da Escola Municipal de Natação de Arganil, correspondente ao 4º lugar em 19 Escolas/Clubes de Natação.

Após a entrega dos diplomas o jantar terminou, uma vez que no dia seguinte a equipa de competição logo de manhãzinha, iria para a União de Freguesias Cepos Teixeira desenvolver actividades radicais, entre elas paintball e tiro ao alvo. Os nadadores, equipa técnica e familiares ficaram muito satisfeitos e encantados com o espaço, junto à Piscina dos Cepos, que é um pequeno paraíso no alto da serra, que vale a pena ser visitado. Após as actividades radicais os nadadores, estiveram a nadar na Piscina dos Cepos, realizando posteriormente um almoço partilhado no parque de merendas dos Cepos. Após o almoço, a equipa regressou a Arganil, os nadadores vinham felizes pelo dia diferente que lhes foi proporcionado.

A Escola Municipal de Natação de Arganil deixa um agradecimento especial ao executivo da União de Freguesia Cepos Teixeira, na pessoa do seu Presidente Sr. José Costa pela disponibilidade manifestada desde inicio em acolher esta actividade promovida pela equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil.

De referir que no próximo dia 6 de Julho pelas 18 horas, vai decorrer na Piscina Municipal de Arganil, o 5º Festival de Natação de Arganil, no qual decorrerão demonstrações de várias modalidades e níveis de ensino da natação da Escola Municipal de Natação de Arganil, este festival encerrará com a realização de uma mega aula de hidroginástica na qual poderão participar todas as pessoas interessadas, independentemente de serem frequentadores ou não da Piscina Municipal de Arganil, esta aula contará com a participação de toda a equipa técnica da Escola Municipal de Natação de Arganil.

Tabela de Resultados Individuais da Escola Municipal de Natação de Arganil no 34º Torneio de Natação Prof. Afonso Saldanha    (Carregal do Sal – 24 de Junho)

Nadador (a) – Escalão Prova Classificação (nº participantes)
Ana Carolina Dias – C7 100m Costas 1º (7)
100m Livres 1º (4)
Leonor Vicente – C8 50m Costas 3º (9)
50m Livres 3º (7)
Alexandre Veludo – C5 50m Bruços 3º (5)
100m Livres 2º (3)
Hugo Barata – C5 50m Bruços Desq.
100m Livres 3º (3)
Diogo Oliveira – C6 50m Costas 2º (3)
100m Livres 2º (2)
Bruna Fernandes – C7 50m Bruços 2º (6)