A Cultura é de Todos

Data Inicial: 28-04-2019 15:00H
Data Final: 28-04-2019
Localidade: Arganil
Local do Evento: Praça Simões Dias

 

A Praça Simões Dias recebe no próximo dia 28 de abril o evento “A Cultura é de todos”, no âmbito do projeto Arganil + Migração, cofinanciado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI). Este evento, que consiste num espetáculo de fado e guitarra portuguesa, embora direcionado à comunidade estrangeira a residir no concelho de Arganil, é um evento aberto a toda a comunidade, no qual é esperada a confraternização entre comunidades.

Fruto do trabalho desenvolvido pelo projeto Arganil + Migração do Município de Arganil, será apresentado durante o evento o guia “Arganil Acolhe”, um instrumento facilitador e promotor da integração e participação da população imigrante, residente ou recém-chegada, nas comunidades locais do nosso território.

Para celebrar esta apresentação o Município de Arganil convida-o assim a assistir a um espetáculo musical de Fado, não fosse este o estilo musical que melhor retrata a singularidade da identidade nacional e que melhor divulga a cultura da alma portuguesa além-fronteiras.