“Diário de Bordo” animou férias escolares da Páscoa

A quadra da Páscoa foi este ano mais animada e especial para as crianças do concelho de Arganil, que entre os dias 26 de março e 6 de abril puderam usufruir de uma oferta cultural de ocupação de tempos livres, coincidente com a interrupção letiva do 2º período escolar.

Promovido pelo Município de Arganil e tendo por objetivo primeiro promover a aprendizagem de novos conhecimentos de natureza lúdica, cultural, desportiva e recreativa, favorecendo a cooperação e relacionamento social entre crianças e jovens, o programa “Diário de Bordo”, contou com um programa tão abrangente quanto diversificado, num conjunto de atividades enquadradas nas várias respostas que o município desenvolve, assumindo sempre um papel lúdico e de bem-estar para todos.

Foram 10 dias de animação, companheirismo e aprendizagem que compreenderam workshops de reciclagem, teatralizações, atelier de expressões, cinema, passeios, visitas à Biblioteca Municipal Miguel Torga para atividades como: lanche literário; oficina “Todos ao Palco”; Peddy Paper, numa constante viagem ao mundo dos livros entre outros ateliers. Não descurando a vertente desportiva, houve ainda espaço para colocar em ação o “bando das sapatilhas” na Cerâmica Arganilense, para uma aula intitulada “CrossKids”, bem como, mergulhos e jogos na água na Piscina Municipal de Arganil.

Cada um dos 33 participantes registou no seu Diário de Bordo, todas as atividades que foram realizando, para mais tarde recordar.



Artigos Relacionados