“Diário de Bordo” animou férias escolares da Páscoa

A quadra da Páscoa foi este ano mais animada e especial para as crianças do concelho de Arganil, que entre os dias 26 de março e 6 de abril puderam usufruir de uma oferta cultural de ocupação de tempos livres, coincidente com a interrupção letiva do 2º período escolar.

Promovido pelo Município de Arganil e tendo por objetivo primeiro promover a aprendizagem de novos conhecimentos de natureza lúdica, cultural, desportiva e recreativa, favorecendo a cooperação e relacionamento social entre crianças e jovens, o programa “Diário de Bordo”, contou com um programa tão abrangente quanto diversificado, num conjunto de atividades enquadradas nas várias respostas que o município desenvolve, assumindo sempre um papel lúdico e de bem-estar para todos.

Foram 10 dias de animação, companheirismo e aprendizagem que compreenderam workshops de reciclagem, teatralizações, atelier de expressões, cinema, passeios, visitas à Biblioteca Municipal Miguel Torga para atividades como: lanche literário; oficina “Todos ao Palco”; Peddy Paper, numa constante viagem ao mundo dos livros entre outros ateliers. Não descurando a vertente desportiva, houve ainda espaço para colocar em ação o “bando das sapatilhas” na Cerâmica Arganilense, para uma aula intitulada “CrossKids”, bem como, mergulhos e jogos na água na Piscina Municipal de Arganil.

Cada um dos 33 participantes registou no seu Diário de Bordo, todas as atividades que foram realizando, para mais tarde recordar.