BUPi – Balcão Único do Prédio de Arganil

O Balcão Único do Prédio, também conhecido por BUPi, entrou em funcionamento no concelho de Arganil no dia 17 de maio de 2021, no âmbito da expansão a todo o território nacional da política de cadastro predial simplificado e tem como objetivo possibilitar aos cidadãos identificarem e registarem, gratuitamente e de forma voluntária, terrenos rústicos e mistos de que são proprietários.

O serviço de atendimento de Arganil estará localizado no Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil (CETA), na Avenida Irmãos Duarte, junto ao largo da feira semanal, onde os munícipes podem registar em qualquer custo os seus prédios, necessitando para isso da localização e limites das suas propriedades e munir-se dos registos que comprovam a sua titularidade ou poderes de representação para o efeito.

Este novo serviço está também desde já disponível online, através do endereço da internet https://bupi.gov.pt.

A abertura do BUPi em Arganil e de outros 16 balcões de municipais está integrada no projeto de Cadastro Predial Rústico da CIMRC e resulta de uma candidatura apresentada pela CIMRC ao Programa Operacional Regional Centro 2020, contando com um investimento global superior a três milhões de euros.

Registe as suas propriedades no BUPi em 3 passos.

1 – Recolha o perímetro da sua propriedade, traga um mapa com as estremas desenhadas. Para esta tarefa recorra preferencialmente a um levantamento (topográfico ou GPS), mas é possível recorrer também a ferramentas online (ex: Google Maps). É fundamental saber identificar os limites da sua propriedade;

2 – Muna-se do Cartão do Cidadão, Registo da Propriedade de que é titular ou outro documento que comprove a titularidade, junte o mapa ou o levantamento em formato digital (KML, GPX ou SHP) e marque o atendimento no BUPi.

3 – Marque o atendimento através do telefone 235 200 162 ou e-mail bupi@cm-arganil.pt.

Pode também fazer este processo através da internet através do endereço https://bupi.gov.pt/

Contactos:
E-mail bupi@cm-arganil.pt
Morada: Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil – Avenida Irmãos Duarte, 1º Andar, 3300-013 Arganil